MAKE IDEAL PARA FOTOS – PARTE I

Publicado 22 de outubro de 2012 por mundokinast

Fotografia e maquiagem

   As fotos representam a nossa identidade visual, isto é, além de refletirem um pouco o que acontece na nossa vida e registrarem os mais diversos momentos dela, elas também apresentam quem somos. Por meio da maquiagem, nós podemos destacar os nossos mais belos traços e produzir fotos incríveis. Mas, o perigo está quando o contrário ocorre, e arrasamos o nosso visual e nossas fotos por conta de uma maquiagem ruim. Tentando ajudá-la a não passar por esses problemas e precisar esconder as suas fotos, preparamos ótimas dicas de maquiagem, principalmente, para as meninas que adoram os cliques.


Dicas preciosas de maquiagem para sair bem na foto

  1. Escolha as cores que combinam com sua pele, cabelo e cor dos olhos

Base, corretivo e pó. Escolha o tom exato da base, corretivo e pó para que sua pele não fique com um efeito amarelo-esbranquiçado (tom mais claro do que a pele) ou laranja-avermelhado (tom mais escuro que a pele).

Blush. Para peles negras, utilize o blush na cor uva, terracota ou dourado; para peles morenas, utilize as cores marrom-rosado, café ou vinho; para peles branca-amareladas, blushs nas cores rosa antigo, ameixa e marrom-claro são ideais; já nas peles branca-rosadas, aposte em tons de bege-rosado, pêssego e rosa clarinhos.

Sombra. As sombras nas cores preto, vermelho, bordô, marrom e azul-petróleo são ótimas para peles morenas e negras e, com certeza, darão um belo destaque as fotos. No caso das peles clarinhas, as sombras rosa, azul, preto ou prata são uma boa aposta.

Nas fotos, pode-se escolher as sombras visando destacar a cor do olhar, visto que para cada cor, existe um tom complementar que faz com que seus pigmentos fiquem mais evidentes. Neste caso, as dicas são as seguintes: para olhos azuis, o ideal é apostar em pigmentos amarelados, nuances douradas e marrons escuros. Para os olhos verdes, apostem em tons com variações de roxos e lilases; se você quiser que eles aparentem mais escuros, use tons de negro ou prateado, e se quiser aproximá-los da cor de mel, use uma cor rosa-claro. Para os olhos castanhos e pretos, as sombras cinzas, chumbo, prateadas e preto farão com que sua íris pareça mais clara.

As cores das sombras também podem buscar combinar com o seu tipo de cabelo. Neste caso, as ruivinhas podem apostar nos seguintes tons: marrom, verde, dourado, coral e azul. Já as loiras, combinam com: coral rosado, cinza claro e grafite; marrom e preto. No caso dos cabelos com tonalidades escuras, a aposta é nas cores púrpura, roxa, lilás e tons escuros.

Batom. As peles negras ficam lindas com a utilização de um batom vermelho rosado. Nas morenas, esta cor também fica linda, além do vermelho tomate e do rosa. Já para as peles brancas, os vinhos avermelhado ou vermelho tomate ficam lindos.

  1. Mantenha o equilíbrio da make

Caso você deseje que as fotos valorizem o seu olhar, aposte nas cores citadas acima, destacando a região dos seus olhos; no entanto, suavize nos lábios. Já no caso de você querer destacar os seus lábios, utilize cores intensas nesta região, mas opte por cores discretas e suaves no olhar. Lembre-se que o principal em uma foto é que o seu visual esteja em harmonia, gerando em que observa a foto uma sensação positiva. Se houverem muitos estímulos, isto só fará com que sua visão seja desagradável e sua beleza seja ofuscada.

  1. Escolha produtos com boa fixação

Isto é imprescindível se você vai fazer uma sessão de fotos, ou até mesmo se vai para um evento em que tem a certeza de que os cliques vão durar horas e horas. A dica é utilizar uma pré-base e algum primer (produto que retira a oleosidade da pele e prolonga o efeito da make sob iluminação), de preferência fosco. Além de controlar o excesso de brilho, minimizar a aparência dos poros e linhas finas, estes produtos são ótimos para hidratar.

  1. Opte por produtos opacos e evite o brilho

Para um efeito positivo nas fotos, a base e o pó com texturas mais suaves e acabamentos naturais são os mais recomendados, pois deixam a pele mais bonita e evitam o aspecto pesado e artificial. Além disso, as bases líquidas oil free são as melhores para as fotos, visto que elas têm uma cobertura mais fina e aparência natural. Já as cremosas deixam a pele com aspecto denso e aparência mais pesada. A maquiagem fosca (opaca), além de garantir bastante contraste, proporcionará um aspecto aveludado a pele. Se quiser que a pele fique ainda mais natural, mas sem demonstrar oleosidade nas fotos, aplique uma camada fina de pó apenas na região T (testa, nariz e queixo).

Rebecca Athayde

Anúncios

Um comentário em “MAKE IDEAL PARA FOTOS – PARTE I

  • Deixe um comentário

    Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

    Logotipo do WordPress.com

    Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

    Foto do Google+

    Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

    Imagem do Twitter

    Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

    Foto do Facebook

    Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

    Conectando a %s

    %d blogueiros gostam disto: